terça-feira, 28 de abril de 2009

Atividade com Resenhas

Olá, pessoal

Para quem não anotou ou tem alguma dúvida sobre as orientações da atividade com resenhas, veja abaixo as principais informações:

1. Pesquise resenhas sobre o filme exibido, informe-se sobre o que a crítica especializada escreveu a respeito de tal filme, selecione informações que reforcem sua opinião sobre o filme, investigue elementos que, para critica, foram bem explorados pelo diretor (trilha sonora, iluminação, cenários, figurinos, etc.). Confronte sua opinião com essas informações.

2. Elabore uma resenha do filme, de acordo com as instruções do texto “Como se faz uma resenha” e inspirando-se em resenhas que você tenha lido em sua pesquisa. ESTA ATIVIDADE É COMPLEMENTAR E SERÁ USADA PARA SUBSTITUIR ATIVIDADES NÃO REALIZADAS E/OU MELHORAR NOTAS ABAIXO DA MÉDIA.

3. Elabore uma resenha do livro que você leu. Siga os mesmos passos de pesquisa e reflexão sobre o filme, adequando aos elementos da narrativa (personagens, espaço, narrador, etc.). Lembre-se de enfatizar os aspectos mais relevantes da obra, tanto se sua opção for elogiá-lo quanto se for depreciá-la. ESTA ATIVIDADE É OBRIGATÓRIA E SERÁ USADA PARA COMPOR A MÉDIA DO BIMESTRE.

SUA RESENHA DEVE CONTER:

a) Resumo do enredo: de forma sucinta, você deve apresentar os fatos mais relevantes da história, sem revelar o final, é claro!

b) Comentário sobre o autor/diretor e suas obras mais relevantes. No caso do livro, apresentar um pouco sobre o estilo de época do texto (Romantismo) e as características de tal estilo observadas no livro lido.

c) Apreciação da obra: comentário sobre a qualidade do texto e a validade da obra para o leitor. Incluir a recomendação (ou não) da obra lida.


O(s) texto(s) deve(m) ser digitado(s) e enviado(s) para o e-mail abaixo

deusacastro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário